terça-feira, março 23, 2010

Vovô digital

Quando a gente pensa que já viu de tudo nesse mundo, se supreende mais uma vez!

Meu avô fez um Facebook! É isso mesmo o que você leu. O mais novo integrante (sem trocadilhos, hiem) da comunidade virtual que ultrapassou o Google em número de acessos é um senhor de 84 anos!

Não, ele não está interessado em encontrar os amigos do Científico (como ele chama o ensino médio dele), nem os colegas de faculdade. Ele está mesmo interessado em jogar Poker Online.

Parte da culpa foi minha. Ele leu na Veja que o Google tinha sido ultrapassado pelo Facebook e perguntou que raios era esse negócio. Eu expliquei que era um site de relacionamentos, mas que tinhas aplicativos (jogos, comunidades, etc). Bastou dizer que tinha Poker e ele já pediu para inscrevê-lo. E assim foi feito.

Apesar de ser uma pessoa ainda muito ativa, meu avô se aponsentou há 3 anos. Desde então, fica sem saber o que fazer. Quando cansa de assistir TV (Telecine Cult bomba lá em casa), pega o carro e dirige 100km só para cortar o cabelo (e nós ficamos arrancando os nossos cabelos em casa, pensando nele dirigindo na estrada). Mas agora que ele descobriu que existem jogos gratuitos da internet...

Ele já está na era digital há 10 anos. Não precisou de ninguém ensinar nada. Apesar de conseguir desconfigurar o computador dele pelo menos 1 vez por mês. Então, internet não era novidade para ele. Mas os jogos foram uma revolução. Mas como ele jogava com a máquina, já estava sabichão e não pedia mais.

No Facebook ele joga online com pessoas de verdade. Pergunta se ele gostou? Em dois dias ultrapassou a fase em que o marido estava. E ele que foi o marido que ensinou as manhas do Poker Online para ele.

É ou não é o fim do mundo?!

4 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Eu acho o máximo!!

Renatinha disse...

hahahah que delícia.... e aliás eu entendo ele, pois sou viciada em poker on line, só que jogo PokerStars.... quem sabe não encontro seu avô em um torneio? rs
beijos
Re

Lucia disse...

Tb achei o maximo e espero que qdo estiver nessa idade tb seja tao por dentro das coisas como ele. Minha avo da mesma idade ate hoje nao consegue entender o que eh uma secretaria eletronica, mt menos computador, rs. Bjos

Cláudia disse...

Adoro gente assim!
Meu pai é igualzinho, tem quase 80 e aprendeu a baixar fotos do celular pro computador, via bluetooth, tá pensando o que?
beijo