segunda-feira, maio 19, 2014

2 anos e 2 meses!

Filhote, como a adaptação na escola está sendo sofrida para você. Quando finalmente você havia parado de chorar para ir, pegou um resfriado e ficou uma semana sem ir na aula (a mamãe prefere que você fique em casa, se recuperando, do que passar o dia na escola e ainda espalhando o vírus entre os colegas) ea volta às aulas trouxe de volta o choro.

O que nos deixa tranquilos é saber que durante toda a tarde você brinca e se diverte com os colegas. Todos os dias quando você volta para casa, mamãe pergunta como foi seu dia, o que você fez. Algumas vezes você fala "nada"! Mas em sua maioria, responde algo como "desenhou com giz", "fez capoeira"...

Outro dia, você apanhou de um coleguinha e chegou super choroso em casa. Papai perguntou para a professora o que tinha acontecido e ela disse que não viu. Não sabemos se você realmente levou um tapa "na cabeça" ou inventou a história. Mas estamos atentos. Sei que isso é normal em uma turminha de crianças do seu tamanho, mas não queremos que seja algo frequente.

Por falar em bater, você começou, sem nenhum motivo, a bater na sua avó e na sua prima, quando as encontra. Todas as vezes que faz isso, te colocamos de castigo. Mas preciso dizer que não está surtindo muito efeito. Você chora, promete que não vai mais fazer, pede desculpas ("dá desculpa", como você diz) e pouco tempo depois bate de novo. Não tá fácil, não!

Finalmente papai comprou o skate que você tanto pedia. Confesso que fiquei super-preocupada. Mas em poucos dias você já estava se equilibrando sozinho e até andando mesmo, "remando" e colocando os dois pés no skate. Alguns filminhos seus fizeram muito sucesso no Facebook! rs Para evitar maiores problemas e machucados, só anda de capacete, joelheiras e cotoveleiras.

Ahhh por mais que a gente corrija, só consegue falar "sacapete". E o pior é que você acredita que está falando certo, porque quando repetimos o seu jeito de falar, você nos corrije e diz "não, sacapete, é sacapete!"ahahhahahhah

A chegada do seu irmão foi muito bem recebida por você. Na verdade você ficou extremamente encantando com ele. Em nenhum momento, apesar de todos os palpites, tentou agredir ou machucá-lo. Pelo contrário, você pede o tempo todo para pegá-lo, quer dar beijos e ajuda a jogar as fraldas no lixo. É óbvio que você está com ciúmes. Muitas vezes mamãe teve que segurar vocês dois no colo. Você chora sem motivo. Mas nunca se voltou contra ele. E é justamente por ser um menino tão amoroso que não conseguimos entender o motivo de bater na vovô e na prima!

Você foi na pediatra para uma consulta de rotina. Pesou e mediu, mas chorou tanto que a mamãe chegou a conclusão de que a médica não tem qualquer tato com criança. Depois da consulta do seu irmão com outra médica, decidimos que vamos mudar você também. Antes ir até outra cidade, do que aguentar a falta de tato e simpatia da sua médica atual.

Um beijo enorme da mamãe que te ama muito!

Nenhum comentário: