sexta-feira, maio 23, 2014

A bolsa do bebê

Uma das coisas relacionadas à maternidade que mais atormenta as mamães de primeira viagem é a "bolsa do bebê". Aquele objeto que vai estar junto com você por no mínimo dois anos; que vai carregar tudo o que necessário e indispensável para uma saída tranquila.

Existem milhares de opções no mercado e isso, por si só, já é um tormento. Quando engravidei a primeira vez, já tinha em mente que não queria nada com bichinhos, desenhos infantis, etc. O marido também não queria uma bolsa que parecesse de criança. Pesquisei muito na internet e já havia decidido comprar uma bolsa da KIippling quando cheguei na loja e vi o preço. Naquele momento achei que o custo benefício seria próximo do zero e desisti.

Muita mães pela internet a fora diziam que uma bolsa, do tipo sacola, serviria para os fins que eu desejava. Acabei comprando uma bolsa de viagem pequena da Broksfield, junto com uma necessarie. Era bonita, mas em pouco tempo percebi que não era prática. Faltava bolsos, faltava um espaço que mantivesse a temperatura da mamadeira (o que me obrigou a comprar um porta mamadeira separado), ou seja, não serviu.

Com a nova gravidez, veio a necessidade de comprar uma nova bolsa e que, de preferência, coubesse as coisas de duas crianças. Acabei encontrando na internet as bolsas da Fisher Price. Aproveitando que nós iríamos para Miami para comprar o enxoval, fui atrás da bolsa. E dessa vez aceitei em cheio!

Escolhi uma bolsa preta, com bolsos internos, externos, porta mamadeira térmico, lugar específico para lenço umedecido, etc. O bom da bolsa é que os bolsos externos são grandes e têm desenhos indicando a destinação (fraldas, mamadeiras, chupetas), além dos oitos bolsinhos internos serem feitos de tela, o que permite ver o interior. Dentro ainda vem um trocador.

Para vocês terem idéia da quantidade de coisas que cabe dentro dela, tirei umas fotos de tudo o que eu estava levando hoje. Na verdade só esqueci das roupas (uma muda para o bebê e uma camiseta para o bebê). 



Esse lado da bolsa tem um bolso para as fraldas e o lugar para os lenços umedecidos (originalmente a bolsa tem um porta-lenço de plástico, mas como aqui não vende refil de lenço, como nos EUA, guardei quando os que trouxemos acabou). 



Deste lado está o bolso para as chupetas (o menor à direta), o bolso térmico das madeiras (à esquerda, dá até para ver o desenho), um bolso maior sem destinação específica (o maior à direita) e um bolsinho raso (junto às mamadeiras). Acabei esquecendo de tirar foto, mas existem dois bolsos laterais.


Nessa foto dá para ter idéia do lugar térmico das mamadeiras (as que meu filho usa são as grandes - 330ml - da Avent).

 
Assim dá para ter idéia do interior da bolsa. Na foto vocês podem ver os objetos dentro dos bolsos internos, que ficam nas laterais internas da bolsa.


Nessa foto está tudo o que tinha dentro da bolsa hoje, com exceção das roupas. Na verdade isso fica dentro sempre, porque não tiro (salvo as mamadeiras).

Acho que não tem necessidade de nominar cada item, porque a foto está bem nítida. Mas vocês podem ver que tem remédio (vários), as coisas da troca de fralda (incluindo o trocador da bolsa), álcool em gel, escova e pasta de dentes, chupeta, lenço umedecido para limpar as mãos, Band-aid, termômetro e as mamadeiras (água e leite, porque a gente ia viajar de carro e sempre levo comigo). 

Então, se você está na dúvida, recomendo as bolsas da Fisher Price. Existem vários modelos e aqui no Brasil vende em lojas online. O preço é praticamente o dobro do praticado nos EUA, mas ainda sim é uma boa compra. 





Nenhum comentário: