terça-feira, maio 20, 2014

2 anos e 3 meses!

Esses meses têm passado muito rápido, meu bem!

Nossa rotina está estabelecida e está funcionando bem. Você está dormindo com seu pai desde que seu irmão nasceu. Apesar de ser um menino falante e independente (na medida do possível), você não passa de um bebê crescido. Não queríamos que você pensasse que bastou seu irmão chegar para ser colocado de lado. Então, se ele dorme com a mamãe, você fica com o papai. Aliás, o papai é um super ajudante, se não fosse por ele, seria impossível cuidar de vocês dois.

Nosso dia começa por volta das 9 da manhã, quando todos já estamos de pé. Depois de um tempinho, seu pai sai com você para dar uma voltinha na rua, andar de skate. Almoçamos e, após você tomar banho, vai para a escola. No final da tarde seu pai te pega e você novamente vai dar uma volta de skate (você é uma fonte inesgotável de energia!). Volta para a casa, toma banho, come alguma coisinha. Assiste televisão e vai dormir, depois de mamar.

As suas noites não têm sido muito tranquilas. Você está chorando quase todas as madrugadas. Acreditamos que é uma espécie de regressão. Se seu irmão acorda para mamar, você também deve acordar, não é mesmo? rs Apesar do chororô noturno, você não está falando como um bebê e nem pediu para voltar a mamar no peito, o que é muito comum.

Aproveitamos que a mamãe está de licença maternidade e passamos alguns dias em um hotel no interior de São Paulo. Foi a primeira "grande" viagem de nós quatro e deu tudo certo. Você se divertiu muito!

A escola ainda é um ponto difícil. Você não chora mais, mas todos os dias diz que não que ir. Incrível! Tivemos uma palestra na escola e lá ficou decidido que o processo de desfralde seria iniciado para as crianças que já estavam prontas e você era uma delas.

Não está sendo difícil, aliás está sendo mais fácil do que imaginamos. É lógico que alguns escapes acontecem, ainda mais quando você está brincando e não quer parar, mas no geral entendeu muito bem que tem que ir ao banheiro quando está de cueca. Compramos uma fralda especial, que permite ser abaixada, sem tirar completamente. E você a usa nas viagens de carro e nos passeios do skate. Assim a gente evita calças sujas na rua enquanto você ainda não está segurando a vontade muito bem.

Você foi na consulta na nova médica e novamente foi pesado e medido. Está com 12kg e 90cm de altura. Peso um pouco abaixo de média. Ficou acertado que você vai voltar para outra consulta em 6 meses para ver o seu crescimento. Mamãe está te achando muito pequenino. Então esse prazo vai servir para ver se você está crescendo dentro do padrão ou não.

No mais, continua muito alegre e esperto. Já aprendeu a contar até 20 (com alguns erros) e canta diversas musiquinhas que aprende na escola. Sabe exatamente o que é "brincar" e quando senta diz para a gente sentar junto, com "pé de índio" (pernas cruzadas).

Pouco a pouco estamos ensinando algumas palavras em inglês. Não somos professores, mas acreditamos que quanto mais cedo o contato com o idioma melhor e, apesar de ter algumas aulas na escola, é preciso mais incentivo.

Você anda fixado pelo desenho do Backyardgans, mas especificamente em dois espisódios: Skate Mágico e Raquetes Poderosas! Chega a assistir 3 vezes seguidas e já decorou as cenas. Apesar de gostar ainda da Peppa Pig, nesse momento os amiguinhos estão na frente na sua preferência.

Ahhhh antes que eu me esqueça! Você foi convidado para ser pajem no casamento de um primo. Estava lindo, de bermudinha e camisa, além de um suspensório e gravatinha borboleta. O problema foi na hora da cerimônia. A daminha dormiu antes da hora e você precisou entrar sozinho. Esta tudo bem, até você perceber que a mamãe não entraria junto. Você deu dois passinhos e se virou, falando em voz alta "vem mamãe!" Aí eu dei dois passos e mandei você ir, você segurou na minha mão e pediu novamente "Vem mamãe!" Para evitar mais contratempos, acabou que a mamãe entrou junto. E os noivos ganharam uma daminha gigante! kkkkkk A parte boa é que todos os convidados acharam graça, ainda bem!

Um beijo

Nenhum comentário: