quarta-feira, maio 28, 2014

2 meses!

Quando mamãe engravidou novamente, ouviu muito que o segundo filho seria mais fácil. E essas pessoas tinham razão!

Não que o primeiro tenha sido difícil, nós sempre fomos tranquilos, mas erámos inexperientes e seu irmão sofreu um pouquinho com isso. Hoje consigo identificar com facilidade seus sinais de cansaço, fome, dor... Então sua rotina é muito mais estável.

Você costuma acordar tarde (Graças a Deus), então só saímos do quarto lá pelas 9 da manhã. Não é muito chegado na cadeirinha, gosta mesmo é de ficar no colo (em pé, de preferência). Vez ou outra fica deitado no sofá. Alterna momentos de soneca (a cada duas horas, mais ou menos tem que tirar um chochilinho), mamadas (que não passam de 3 horas uma da outra) e uma certa brincadeira..

Não são brincadeiras propriamente ditas, mas passou a dar risadinhas para a gente, além de "conversar bastante". Desde que chegou em casa, praticamente não usou o balde para tomar banho. Seus pais, "muito mais experientes" agora dão banho para você no chuveiro mesmo, junto com a gente. E você gostou bastante. A verdade é que você nunca chorou para tomar banho, nem no primeirro, o que é muito comum!

Você e seu irmão estão se dando muito bem. Ele adora ter você em casa, quer te segurar no colo, dar beijos. Morre de ciúmes de você. Então se outra pessoa que não o papai ou a mamãe te pega, ele já chora, dizendo que "pegou meu Cheche".

Seus olhos ainda não escureceram. Na verdade não são claros propriamente. Mas também não são castanhos. Eu diria que são verdes escuros. Bem parecidos com os da Dindinha, que no sol se revelam verdes, caso contrário parecem que têm uma cor diferente.

Você mama muito bem! O que realmente me deixa muito feliz. Até o momento não aceitou a chupeta, o que significa que está usando a mamãe de chupeta. Não está fácil essa parte... Apesar das recomendações contrárias, prefiro que você chupe chupeta do que fique pindurado no peito para se acalmar e dormir. Então, estamos "treinando", apesar de muitas vezes você chorar de raiva.

Na consulta da pediatra vimos que você cresceu bastante e engordou muito bem. Está com 58cm e 5,30kg, ou seja, engordou 2 quilos em 1 mês. Não está acima do peso, mas suas bochechas grandes dão a impressão de ser mais gordinho.

Você foi ao seu primeiro grande evento social, um casamento! Na verdade, chorou de fome bem na hora da cerimônia, o que nos obrigou a sair da igreja para não atrapalhar. Aproveitamos que haviam espaços com sofás e lá ficamos durante a festa. Você dormiu e ficou deitadinho, todo esparramado. Na hora que a folia ia mesmo começar (uma bateria de escola de samba foi contratada), fomos embora. Foi uma boa experiência.

Um beijo gigante nessas bochechas gostosas!


Nenhum comentário: