terça-feira, junho 10, 2008

Consciência pesada!

Vida de concurseiro não é fácil. Você tem que lidar de pressões de todos os lados, expectativas (suas e da sua família) e ainda por cima ficar com aquela sensação de que não está fazendo algo direito (já que não consegue passar em nenhuma prova).

O pior é tudo, sem dúvidas, é ouvir aquela frase: "Ahhhh, então você SÓ estuda? Entendi. Não se preocupe. Eu conheço uma pessoa que nem estudava direito na faculdade e passou no primeiro concurso que prestou e hoje é Juiz Federal!" Não tem coisa pior para um concurseiro calejado do que ouvir isso. Essas coisas só servem de estímulo para o cara que acabou de começar a estudar e nem sequer pegou uma prova de frente. Para quem já fez mais de 4 sabe: VOCÊ NÃO ESTÁ ESTUDANDO CORRETAMENTE! Tem gente que está melhor que você. Dá um desânimo.

Daqui há 10 dias eu vou viajar. Estava super-feliz. Eu adoro aeroporto, avião, cidades novas. Mas não estou mais me sentindo assim. Tenho uma prova marcada para o dia 13/07, uma semana depois que eu volto. Sinto que deveria estar estudando, mas jogar pela janela meu rico dinheirinho está fora de cogitação.

Você deve estar pensando "mas por que raios ela marcou essa viagem?" Pois é, é ano eleitoral e a previsão era não ter mais concursos esse ano. Só os que estavam em andamento. E, de repente, surgiram dois. Sendo que um é o concurso da minha vida! Sabe aquele sonho? É esse!

Tomara que a prova seja no final de agosto e não no começo como estão dizendo. Quem sabe setembro? Eu voltaria de viagem sossegada e estudaria sem problemas. Agora é deixar na mão de Deus...

8 comentários:

Renatinha disse...

Que blog lindo!!!!!!!!!
Arrasou!

Unknown disse...

Ai Re... assim eu fico "se sentindo"! Bjss

Cláudia disse...

Ih, que nada, Virginia, nada como viajar, relaxar e descansar a cabeça para que se absorva mais conhecimento. Quem sabe não é bem o que você está precisando?
Boa viagem e boa sorte nas provas.
beijo

Re disse...

Vi, entendo perfeitamente vc. Nao sou concurseira, acho que nao tenho perfil pra ser funcionaria publica, mas meu marido está ralando e eu tenho ao maximo estimula-lo, pq sei que nao eh facil..mas nao desanime, continue com seu planejamento de estudos, uma hr a porta se abre. Bjs

Unknown disse...

Claudia: Tomara que você estaja certa. Agora não adianta chorar sobre o leite derramado. Vamos esperar a prova e ver o que dá! Bj

Re: Pois é, o meu marido também tenta ajudar. Mas, às vezes, são muitas cobranças e pouca ajuda. Quando ele chega em casa, acabou meu estudo. Porque a TV fica numa altura inacreditável, porque tenho que fazer o lanche... é dureza! Mas estamos no caminho certo. Tomara que seu marido consiga passar o quanto antes! Bj

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Virgínia,

Não liga para esse povo não. Sei que é bem difícil, mas deixa falar que é o melhor que vc faz. As pessoas adoram falar coisas para chatear.

Beijos

Unknown disse...

Dri, vou tentar fazer ouvidos de mercador. Mas tem hora que fica difícil... quem sabe não consigo passar dessa vez e aí tudo melhora? Uma 2ª fase não iria ser nada mal! ;) Bj

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Virgínia,

Ele é de Jaguaribue, mas morou um bom tempo em fortaleza antes de se mudar para o Rio. Tenho muuuuuuuuiiiitos parentes que moram em Fortaleza. No meu casamento veio uma excursão daí. Quero ver se consigo dar um pulinho aí, sim. Ia ser ótimo!

Beijos