quinta-feira, junho 19, 2008

Ineditismo

Para variar vai passar "Lagoa Azul" na Sessão da Tarde! Para não dizer que é o mesmo filme todas as vezes, hoje é dia de "De Volta à Lagoa Azul" ou qualquer coisa parecida com isso.

Vamos a um breve histórico desse "maravilhoso" filme (que só serve para a garotada menor de 14 anos ver a Brooke Shields pelada, apesar dela dizer que era um dublê de corpo. Vai saber, né?):

  • O título original é The Blue Lagoon. Foi lançado em 1980 (ou seja, praticamente desde que nasci essa porcaria já passa na TV!);

  • É estrelado por Brooke Shields (que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe que ela namorou com o Michael Jackson! Isso mesmo, não é só a filha do Elvis que é louca. Seu último filme foi o arrasa-quarteirão pré-adolescente Hannah Montana).

  • Brooke já foi indicada duas vezes para o Globo de Ouro (1997/1998) pela sua série de televisão "Suddenly Susan"; duas vezes para o Satellite Awards (1998/1999) pelo mesmo motivo; e, nada mais, nada menos, que 5 vezes para o Framboesa de Ouro! Sendo que concorreu à categoria máxima de 'Pior atriz do século' (2000) e 'Pior atriz da década de 80' (1990).

  • O outro protagonista é um tal de Christopher Atkins (será que ele fez outro filme depois disso? Acho que não!)

  • Essa pérola da dramaturgia internacional concorreu ao Oscar de melhor fotografia. Tá certo, até o Rocky ganhou o Oscar de melhor filme uma vez, mas ele é um filme legal!

Há anos eu prometo a mim mesma que vou anotar quantas vezes esse filme passa na Globo. Mas eu SEMPRE esqueço. Infelizmente, já estamos no meio do ano. Mas fica aqui anotado minha promessa e vocês pode favor me cobrem: ano que vem vou fazer as devidas anotações e finalmente vamos saber quantas vezes a Globo repete esse filme por ano!

Eu chuto 30 vezes, contando a parte 1 e 2. E vocês?

Um comentário:

Cláudia disse...

Já reparou que ela cresce numa ilha deserta e vira adolescente com as unhas feitas na manicure?
Repara só!!!

Mais que A Lagoa Azul, passa Curtindo a Vida Adoidado.

beijo e boa viagem