quinta-feira, junho 19, 2008

Essas novelas...

Eu sei que a novela é uma obra de ficção, que nela tudo é válido. Mas se tem uma coisa que me irrita profundamente é erro jurídico em novela. Erro bobo, que um simples advogado mostraria que não pode funcionar, nem por licença poética.

O que anda mais de irritando agora é a novela das 7. Cinco personagens supostamente morreram em um acidente de avião. Um deles era milionário e não tinha filhos. Um primo distante acabou herdando a fortuna. Vamos esquecer os prazo necessários para a conclusão de um inventário, etc.

O primo é um cara pobre, pouco instruído. Vive sendo alvo de golpes do advogado ladrão (olha só o preconceito com classe!) do milionário morto. Um dia, sem querer, o primo-herdeiro assina uma procuração que dá plenos poderes ao advogado. Esse se aproveita e fica com a fortuna do rapaz. Esqueçamos todas as possibilidade disto ser ridículo. Vamos dizer que isso realmente funciona e o advogado conseguiu ficar com tudo.

Só que o milionário não morreu! Ele reapareceu. Portanto, o primo não herdou nada (já que só se herda de quem morreu) e, por isso, não poderia ter perdido seus bens por uma procuração, pois que não tinha bens para perder!!!!! Será que é tão dificíl de enxergar isso? Deve ser, né? Eles agora vão passar meses tentando recuperar a fortuna perdida... e eu vou ficar cada dia mais irritada!

PS: Pessoal, eu estou indo viajar hoje à noite. Só volto ia 7. Não sei se vou conseguiu passar por aqui ou nos blogs de vocês para dar um alô. Prometo voltar com dicas de viagens e fotos... quem sabe umas fofoquinhas internacionais?

Nenhum comentário: