quarta-feira, junho 18, 2008

Gente boba...

Eu tenho orkut (quase todo mundo tem, né?) e participo ativamente de algumas comunidades. Pode parecer estranho, mas isso existe. Gente que discute idéias, faz queixas, ajuda umas as outras. Não estão só lá para ver as fotos alheias (que era a melhor parte, mas hoje está cada vez mais difícil) e fofocar.

Mas se tem alguma coisa que me irrita profundamente em tudo isso são os bobos do orkut. Ou melhor, gente que já é idiota na vida "normal" e aproveita a distância que as relações virtuais nos impõem para ser chata, medíocre e maniqueísta ao quadrado.

Vejamos: na comunidade da minha cidade tem sempre aquele cara que acha que lugares onde é caro de entrar e comer são cheios de "patricinhas" e "boyzinhos" e que não valem o preço cobrado. Agora, por que será que ele pensa isso? No mínimo porque morre de inveja e não pode pagar para ir; então, quem vai é idiota e não merece respeito. Isso vale também para os que moram bem, têm carro bom...

Em outra comunidade está escrito na página principal: não poste tópicos descessariamente. Procure beeem antes, se você não encontrar nada parecido, aí sim crie o seu. Mas todo o santo dia 10, 15 tópicos são criados por pessoas teimosas que acham que estão certas em fazer isso e ainda por cima reclamam da "falta de democracia" na comunidade quando seus tópicos são realocados.

Sem contar aquelas pessoas que acham que são as mais inteligentes daquele "lugar". Assim, toda e qualquer opinião contrária à sua é inferior, medíocre e não merece respeito. É um tal de "rolar a ladeira" e partir para a baixaria que dá até medo. Quem disse que inteligência e finesse andam juntas?

Muitas vezes eu me controlo para não opinar. Minha vontade é mostrar para aquele falso marxista que nem tudo na vida é pobre x rico. Para aquela besta que fala em censura que a vida democrática não envolve desrespeito às regras, isso se chama anarquia. Mas no fundo eu penso para quê me desgastar mais? Deixa o povo ser chato, deixa falar merda, se quer ser cego quem sou eu para dizer que está errado? Mas que irrita, irrita!

4 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Irrita mesmo! No início participava ativamente de um monte de comunidades. Hoje, não não participo de nenhuma. Agora estou entrando em umas de gravidez, vamos ver se assim eu me animo, né?

Beijos

Cláudia disse...

Sabe o que me irrita pra valer? As comunidades do tipo: Incomodo, e daí?; Fala mal mas paga pau; Eu sou a mais invejada e por aí vai.
Gente, coisa mais imbecil do mundo se anunciar como a mais invejada, desejada, adorada, cobiçada, a rainha da cocada preta, ultima tigela de açaí da academia, a bala que matou Kennedy!
bj

Unknown disse...

Dri: Tem umas comunidades ótimas sobre maternidade no orkut... mas mesmos nessas o pau quebra. É só ler uma discussão sobre parto normal x cesariana para você ver até que nível o ser humano pode chegar! rsrsrsr Bjss

Cláudia: Nem me fale nesse tipo de gente! Sem contar que, normalmente, são um bando de trubufú! asdhuasdhuah Bjs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Eu já vi, Virgínia! Como é que pode, né?!

Bj