quarta-feira, junho 18, 2008

Jeito Tam de voar....


Como eu disse no outro post, vamos viajar. Iremos para o Chile e Argentina. Mas como moramos nesse fim de mundo é preciso fazer uma conexão em São Paulo. Vôo direito daqui para o exterior só para a Europa (o que não é nada mal!).

Estava tudo certo, passagens compradas, vouches impressos. Mas o maridão foi avisado pela empresa que deveria estar essa semana em São Paulo para trabalhar. Ligamos na TAM e fomos informados que para ele embarcar de lá deveria ir à qualquer loja da TAM e emitir um novo ticket para fazer o check-in em São Paulo.

Nesse fim de semana passamos na tal loja. Explicamos o que tinha acontecido e a atentende disse que tudo bem. Pagaríamos 1000milhas de penalidade e um novo bilhete seria emitido

Alguns segundos depois ela diz: Sr., não existe acento disponível nesse vôo! O senhor não pode embarcar em SP. Tentamos explicar que sabíamos que o vôo estava lotado, mas nós estávamos nele, com poltrona reservada e tudo! Ela disse que sim, mas que não poderia emitir um novo ticket porque o vôo estava lotado. Novamente dissemos que nossas passagens estavam compradas, bastava ela cancelar primeiro trecho e emitir um bilhete de entrada em SP.

Aí vem a melhor parte, fomos informados que a TAM não faz isso. Para que meu marido pudesse embarcar em SP ele deveria comprar uma nova passagem, já que a anterior seria cancelada por completo. E, ao cancelar a primeira, a atentende não garantia que conseguiria "pegar" o mesmo assento, ou seja, ele corria o risco de não ter mais como voltar para aquele vôo e não havia outros disponíveis.

Agora me digam: isso tem lógica? Você tem lugar reservado, só quer cancelar um trecho (o vôo é com conexão e não com escala) e não pode?

Resumindo, agora o maridão está em São Paulo trabalhando. Vem amanhã de GOL, porque os vôos da TAM estão lotados, e chega aqui às 19h00. Para voltar para São Paulo no vôo da 1h00 da madrugada. É um absurdo!

E de pensar que não temos alternativas... e viva o monopólio disfarçado!

2 comentários:

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Esse problema de compahias aereas no Brasil tá ficando um caso sério! Todo mundo sempre tem alguma história para contar.

Beijos

Unknown disse...

Pois é, Dri. Quando a gente começa a voar com mais frequência é que consegue ver o descaso com o qual somos tratados. A Varig mudou as linhas para cá e nem avisou. Agora vôo só com escala em Brasília. É duro, viu? Eles fazem o que dá na telha e a gente é que se ferra. Bj