quinta-feira, julho 23, 2009

Ofélia


A Lúcia hoje estava escrevendo sobre o quanto ela odeia cozinhar. O engraçado é que o post dela me fez refletir a minha relação com a cozinha (porque com a comida é ótima! hasudahdsuhsaudhu).

A minha primeira vez na cozinha (a sério, já que pipoca, brigadeiro e queijo na chapa não entram nessa categoria) foi patética, para dizer o mínimo. Eu deveria ter uns 16 anos (sim comecei velha! Minha bisa não deixava a gente chegar perto do fogão) e estava sozinha em casa com minha irmã.

Estávamos assistindo a um programa da MTV com a Astrid. Programa esse em que ela recebia convidados para conversar enquanto preparavam o prato predileto deles. A entrevistada da vez era a Adriane Galisteu, que fez um Macarrão ao molho de tomate com manjericão.

As espertinhas resolveram fazer igual e lá fomos nós para a cozinha. Colocamos o macarrão na água quente, demos aquele jeito no molho e ficamos à espera. Minhã irmã resolve fazer a pergunta do século: Como vamos saber se o macarrão está pronto? E eu dou a resposta genial: Temos que esperar ele subir! Eu vi no Note e Anote que nhonque quando pronto, sobe!

Sim caros leitores, consegui a façanha de confundir nhoque com macarrão. É lógico que não subiu nada! Resolvemos tirar o macarrão assim mesmo; já mole, é verdade! Ficou horrível.

O tempo passou, fui fazer faculdade e um dia resolvi que era melhor cozinhar do que comer em restaurante (ó o colesterol dando as caras). Meu primeiro prato? Um strogonoff de carne que nem eu consegui comer! ashduahsduahd ERA INTRAGÁVEL!


Hoje, anos depois, e agora cozinhando todos os dias, estou cada dia melhor. Meu arroz ainda fica empapado vez ou outra. Muitas vezes erro no tempero. Mas meu marido come de joelhos meu escondidinho e o sogro fez tráfico das minhas empadas de camarão.

Adoro cozinhar! Pena que dá trabalho, tem que limpar a cozinha e, ainda por cima, prejudica na balança. Nem tudo pode ser flores, né?

PS: Quer dica de um ótimo site? Rainhas do Lar! Hummm, delicious!

2 comentários:

Renatinha disse...

Cozinhar é uma arte, ne?
Eu sempre disse que o dia em que eu começar a cozinhar serei ótima cozinheira (modestia?)...rs mas é que quem adora comer, quem sente prazer em comer, não tem como cozinhar mal, bem, até hoje ainda não comecei... quem sabe nesta nova fase da vida? Já sei pra quem vou pedir dicas....
beijos
Re

Lucia disse...

Ai, eu nao gosto mesmo!!! Mesmo os pratos que sempre faco nao excedendo uns 20 minutos pra ficarem prontos - incluindo o preparo (se leva mais tempo que isso pra ficar pronto eu nao faco), eu detesto parar o que estou fazendo pra ir pra cozinha.

Ja cortamos as saidas pra restaurantes, pois nao queremos gastar dinheiro nem comer besteira - pelo menos em casa a gente come saudavelmente. Mas mesmo assim nao gosto!

Bjos