quarta-feira, julho 29, 2009

Plantão médico

O marido foi segunda ao médico para descobrir porque está tossindo há mais de um mês sem parar. Uma tosse seca, que chega a ser irritante. Estávamos desconfiados de alergia, mas uns exames para lá e outros para cá e o coitado descobriu tudo e mais um pouco.

Ele foi diagnosticado com desvio de septo (tá aí a explicação para tanto uso de descongestionante e tantas assoadas no nariz, mesmo sem estar doente, e que nunca funcionavam), asma, rinite e refluxo (esse pode ser o causador da tosse, já que machucou o aparelho digestivo e está incomodando).

Hoje ele volta ao pneumo para saber como vai tratar tudo isso. Sem contar que vai ter que ir ao gastro e ao otorrino! Isso porque ele simplesmente detesta ir ao médico!

E a minha cadelinha (que não é tão pequena assim), está há uma semana andando com aquele abajur na cabeça. Um machucado que não sarava com nada estava piorando. Fez exames ontem (vocês sabiam que existe laboratório veterinário e eles ainda aceitam convênios caninos? Nem eu!) e hoje foi diagnosticada com fungo (provavelmente pegou nas poucas saídas) e sarna congênita (parece que todo cachorro tem o parasita, mas que só dá as caras quando a imunidade do animal está baixa. Juntou o fungo com o cio e a pobre está em petição de miséria).

Justo ela que eu cuido como um bebê. Que tomo todos os cuidados para sair na rua, que tem jogo de cama (feito especialmente para ela) para trocar sempre e ser lavado com água sanitária e tudo. Estou me sentindo uma péssima dona (dois dois!).

É... o negócio está feio!

Um comentário:

Lucia disse...

Nossa, coitado dos dois! Eu acho esse abajur hilario, morro de rir quando vejo cachorro usando isso, mas tb fico morrendo de pena (o Peanut tb ja usou).

Pelo menos agora seu marido descobriu a causa do problema. Espero que os dois melhorem logo! bjos