quarta-feira, agosto 20, 2008

Impotência

Minha tia está há 1 semana dormindo na casa do meu avô com o marido e o filho. A casa estava sendo pintada, ela está grávida e não queria ter incomodo.

Ontem a casa dela foi assaltada. LEVARAM PRATICAMENTE TUDO O QUE ELA TINHA. Computador novo, DVD, máquina digital, todos os relógios dela e do meu tio, as jóias da vida toda, as raquetes de tênnis, os tênnis e TODAS as roupas do meu primo!! Acho que só não levaram o ar-condicionado e a TV por causa do peso.

Ela está desconsolada. É a segunda vez que entram lá desde que a obra do vizinho começou. Na primeira vez não conseguiram entrar na casa, só levaram as roupas do varal (até os uniformes de escola do meu primo foram junto). Depois de uns meses ela percebeu que tinha sido levada a máquina "vap" dela. Agora conseguiram entrar e fizeram a "rapa".

Não é do meu feitio ficar acusando pessoas só porque tem origem humilde, mas é incrível como assaltos em cidades pequenas quase sempre estão relacionados com obras em casas vizinhas! Não sei se o cara que trabalha nessa profissão é o ladrão (vide o finado Linha Direta... muitos assassinos e ladrões mudavam de cidade e ir para a construção civil, já que em trabalho desse tipo quase ninguém tem o costume de checar referências e antecedentes criminais) ou é boca mole e fala para alguém ou perto de alguém sobre os hábitos dos vizinhos da obra...

Ainda bem que não foi nada de mais grave. As coisas podem ser compradas novamente. Mas nada pode substituir a dor de ter perdido uma lembrança... o relógio que ela ganhou quando fez 15 anos da madrinha que já morreu, os anéis que ganhou do marido nas datas especiais, os presentes que minha vó deu antes de morrer... não dá para voltar atrás e repor tudo...

Sacanagem... agora é colocar grades na janela e cerca elétrica e cair na realidade: ninguém e nenhum lugar está a salvo hoje em dia!

3 comentários:

Dani e Mauro disse...

Eu acho q faz sentido sim, agora ela confia na pessoa q tá pintando a casa dela, ou q pintou???
Bjs

Cláudia disse...

Minha ex-sogra também teve a casa roubada, em mais de 20 anos que ela morava lá, em Brasília, pelo pessoal que estava trabalhando na obra da casa ao lado.
É que, dali, eles têm visão privilegiada e sabem exatamente quando saiu todo mundo, se tem cachorro bravo, essas coisas.
Dá uma raiva danada. e claro que no dia seguinte não apareceu um único peão pra trabalhar na casa ao lado... coincidência?
bj

Unknown disse...

Dani: O pintor é conhecido, o que não adianta de nada se ele quiser fazer algo, né? Mas acho que ele não tem nada a ver não... Bl

Claudia: Pois é, é sempre assim. Tem obra, tem assalto. O engraçado que é a reforma do lado acabou faz pouco, sou seja, nem para saber se eles voltariam ou não dá!
Essa sensação que te passaram para trás é horrível. Minha tia falou que foram abertas todas as gavetas... o cara sabe da vida íntima dela. Até das roupas... dureza! Bj