quinta-feira, setembro 25, 2008

As aparências enganam... e muito!

Engraçado como é fácil enganar as pessoas. No interior, quase todo mundo se conhece, mas poucos conhecem realmente bem uns aos outros. A gente sabe que fulano tem aquele carrão, mora numa bela casa, tem bons relacionamentos. É rico. Só que, quase nunca, sabemos como é a casa por dentro; se o carro é "leasing" de 96 meses (EXISTE!), etc... Resumindo, é muito fácil pagar de "milionário".

Hoje eu estava fuxicando no orkut e por incrível que pareça, esse fenômeno não se restringe às cidades pequenas. Conheço uma pessoa que os pais são de classe média. Teriam um bom padrão de vida se não fossem um pouco desrregrados nas economias e os filhos não gastassem tanto. Eu sei o quanto é difícil a vida deles, o quanto foi difícil construir a casa no bairro melhor porque os filhos queriam que fosse lá, todo o patrimônio herdado (que não era grande) vendido para sustentar os sonhos dos filhos.

Mas eles não queriam faculdades boas, estudar fora para melhorar o idioma e ter mais chances na vida; eles queriam (e querem) mostrar o que não são. E o pior: conseguem!!! O rapaz paga de milionário (daqueles de verdade) no orkut e seus quase 500 amigos acreditam naquilo. São fotos de iates, helicópteros, viagens no exterior (que só a mãe dele sabe o tamanho no rombo que causou nas contas, que demoraram anos para serem pagas)... até se insinua proprietário de um restaurante!

Sim, insinua porque acredito que ele não tem coragem (ainda) de dizer que tem tudo isso, porque sabe que tem gente que conhece a verdade. E ela não é não glamurosa assim. As fotos não são montagens, ele está naqueles lugares mesmo, mas ao invés de ficar quieto, dá a entender que é tudo dele... meu Deus! E o povo vai caindo na lorota...

Agora eu vejo como é fácil fingir ser o que não é. Você é uma pessoa despachada, já é um começo. Sai em baladas caras e consegue sem dificuldades fazer "amizades"? Pronto. Já está no caminho. Daí para frente é gastar o dinheiro que você não tem (ou o pouco do seus pais) - pagar, depois você dá um jeito - e fazer as amizades certas. Em pouco tempo, você vai ter sendo "bancado" por um que é "mais rico" que você e quer mostrar isso para todos (esse tipo de povo existe e eu conheço váaaarioosss que gastam R$3mil numa noite brincando) e passa a viver na cola deles.

Não vai demorar muito e você já vai estar por "dentro da roda", cheio de amigos importantes de mulheres bonitas aos seus pés (eita mulherada cega e interesseira) e aproveitando a boa vida que esse grupo proporciona uns aos outros. E assim a vida segue... uns enganando e outros sendo enganados...

2 comentários:

Cláudia disse...

cadê o link do perfil no orkut, pelamordedeus!!! Um babado desses e cadê o link pra gente fuçar???

Unknown disse...

Te mando o link pode depoimento! ;)