sábado, julho 25, 2009

Dados

Segundo, a Folha de São Paulo "A gripe comum foi responsável por 17 mortes por dia em São Paulo no ano passado. Ao todo, 6.324 pessoas morreram na cidade em 2008 devido a males provocados pela gripe, como pneumonias, bronquites e outras doenças pulmonares".
"Para chegar a esses números, a Folha tabulou os dados do Tabnet (sistema da prefeitura de São Paulo que disponibiliza números de mortalidade na cidade) com base em critérios do Ministério da Saúde."
"Nesta semana, o ministério anunciou que 70.142 pessoas foram mortas pela gripe sazonal no país em 2008."

Agora me digam: cadê o alarde? Não tem, né? Assustar a população, dando notícias sobre mortes causadas pela gripe suína o jornal faz quase em tempo real. Todo o santo dia, em todo o telejornal. Agora dizer que morre tudo isso de gente por causa de uma gripe comum e suas complicações ninguém fala. Por quê?

Porque não dá manchete! Não aumenta a audiência! Eles poderiam, ao menos, falar a verdade por inteiro, não?

2 comentários:

Lucia disse...

Gripe eh gripe, nao sei pq as pessoas ou a midia fazem tanto ue com isso! As pessoas costumam ficar doentes no inverno, pois ficam todas juntas aglomeradas em lugares fechados, facilitando o virus do resfriado a se espalhar, mas nao eh motivo pra panico.

Essa tal de gripe suina foi tao falada pela midia que apavorou as pessoas. Desde entao e durante somente 1 mes, eu nunca mais ouvi falar.

bjos

Unknown disse...

Aqui é assunto todos os dias! Hoje já divulgaram a primeira morte no Nordeste... esse assunto aqui só vai acalmar quando outra tragédia acontecer ou algo mais rentável em termos de manchete aparecer. Nem os escândalos no Congresso são tão explorados. Bj