terça-feira, junho 30, 2009

Utilidade pública


Eu já disse aqui que sou o tipo de pessoa que não consegue jogar quase nada fora. Mas isso não quer dizer que eu seja uma pessoa desorganizada! Pelo contrário. Gosto de tudo milimetricamente guardado no seu devido lugar!

Tenho verdadeira obsessão por caixas, porta-trecos, organizadores de gavetas. Pena que não há orçamento que seja suficiente, nem espaço para pode colocar tudo isso. Vez ou outra tenho que praticar o desapego.

Dias atrás fiz uma limpeza no armário de roupas (a última foi quando casei) e separei (quase) tudo que não usava mais, mas que estava guardado para uma eventualidade. Peguei as roupas imprestáveis do marido, mas que ele se recusava a deixar por a mão... não foi fácil! Fui direto para o posto da Cruz Vermelha, antes que eu mudasse de idéia. As chuvas aqui fizeram estragos e muita gente perdeu tudo.

Mas como eu disse, tenho obsessão por organizar as coisas e agora achei o blog que ensina a fazer isso direito! Sim, porque há uma ciência por trás de tudo isso. Chega de bagunça! Vale a pena dar uma lidinha.

5 comentários:

Renatinha disse...

Eu sou o oposto. Jogo TUDO fora... Não guardo nada, só fotografia e olhe lá... Até CD que enjoei jogo fora, segundo o Feng shui, faz bem desapegar.
Desapegue... Se precisar de ajuda, me chama que não tenho dó.
beijos
Re

Lucia disse...

Ja me disseram que eu faco e organizo as coisas extremamente bem... isso quando me da vontade, pois sou bagunceira nos outros 300 dias do ano. Meu marido eh quem fica pra morrer, pois ele gosta de tudo organizado 100% do tempo.

Mas tb adoro essas coisinhas de organizacao e sempre que compro um, me motiva pra organizar a casa inteira com tudo direitinho e bonitinho nos seus lugares. bjos

. disse...

Rs..é virginiana??pq somos assim ..mania de organização,
Bjs

Unknown disse...

Re: Acho que vou convidar você para me ajudar com a mudança! Assim você consegue se livrar da minha tralha por mim! rsrsrsrsr

Lúcia: O marido aqui é a desorganização em pessoa. Sem contar que não é capaz de achar nada, nem que esteja na frente do nariz dele! Que raiva! x(

Olavo: Sou de sagitário... será que tem algo a ver?

Cláudia disse...

Também sou do tipo que joga tudo fora, até me arrependo das coisas de que me desfiz, mas vai tudo sem dó.
E se eu tivesse uma gaveta igual a esta da foto na minha casa, acho que tinha um treco e passava a mão pra dar uma mexidinha.

beijo